CartaExpressa

Cotado para vaga no STF liberou compra de lagostas e vinhos na Corte

Kassio Nunes Marques é desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1)

Apoie Siga-nos no

Um dos nomes cotados para ocupar a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com boa parte da impresa, é o de Kassio Nunes Marques.

O Estadão lembra que o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) foi o responsável por uma decisão que, em maio de 2019, liberou a licitação do STF para a compra de bebidas, entre elas vinhos importados e premiados, e refeições, incluindo lagosta.

“A mim não me parece que a impugnada licitação se apresente lesiva à moralidade administrativa”, escreveu à época.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.