CartaExpressa

Datafolha: Imagem de Bolsonaro piora em São Paulo e no Rio de Janeiro

Governo é ruim para 50% no território paulista; no Rio, aprovação caiu seis pontos

Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro está com a popularidade mais baixa em São Paulo e no Rio de Janeiro, segundo apontou a pesquisa do instituto Datafolha, publicada na quinta-feira 12, com dados coletados em 9 e 10 de novembro.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a rejeição a Bolsonaro aumentou para 50% em São Paulo, contra 48% do levantamento anterior, realizado em 3 e 4 de novembro. Já a aprovação diminuiu de 25% para 23%, e a avaliação regular oscilou entre 26% e 27%. No Rio de Janeiro, a rejeição subiu de 41% para 42%, e a aprovação caiu de 34% para 28%, enquanto o índice dos que acham o governo regular subiu de 25% para 29%.

No conjunto da população, Bolsonaro é mais bem visto por quem tem mais de 60 anos, com 34% de aprovação, e tem a imagem pior entre os mais ricos, com 61% de rejeição, e os jovens, com 60%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar