CartaExpressa

Datafolha: maioria no País defende impeachment de Bolsonaro

Pesquisa divulgada pelo site do jornal Folha de S.Paulo na manhã deste sábado, 10, mostra que pela primeira vez a maioria no País defende o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com os números, 54% dos entrevistados é a favor da ação […]

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

Pesquisa divulgada pelo site do jornal Folha de S.Paulo na manhã deste sábado, 10, mostra que pela primeira vez a maioria no País defende o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com os números, 54% dos entrevistados é a favor da ação pela Câmara dos Deputados, ante 42% que se mostra contrária à iniciativa. Foram ouvidos de forma presencial 2.074 maiores de 16 anos, em todo o País, nos dias 7 e 8 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Na rodada anterior, realizada em 11 e 12 de maio, os pró-impeachment haviam ultrapassado numericamente os contrários à ideia, mas ainda havia um empate técnico em 49% a 46%. Agora, a diferença aumenta.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar