CartaExpressa

Deltan declara apoio a Álvaro Dias, adversário de Moro no Paraná

Uma pesquisa Real Time Big Data divulgada na última terça-feira 16 apontou um empate técnico na corrida ao Senado

Deltan, Dias e Moro. Fotos: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados e Reprodução
Apoie Siga-nos no

O senador e postulante à reeleição Álvaro Dias (Podemos-PR) publicou nas redes sociais um vídeo em que o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos-PR) declara apoio à sua candidatura.

“Precisamos de mais pessoas como Álvaro Dias na política, que defendam o fim do foro privilegiado, a prisão em segunda instância e as reformas política, tributária e judiciária”, diz na gravação o ex-chefe da força-tarefa de Curitiba (PR), hoje candidato a deputado federal.

Na corrida ao Senado, Dias é adversário de Sérgio Moro (União Brasil-PR), aliado de Deltan desde os tempos de Lava Jato.

Uma pesquisa Real Time Big Data divulgada na última terça-feira 16 apontou um empate técnico na disputa. Moro soma 30% das intenções de voto, contra 27% de Dias. Na sequência, aparece Paulo Martins (PL), com 8%.

Confira os números:

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.