CartaExpressa

Discurso de Moraes na diplomação de Lula traz avisos a manifestantes golpistas; leia a íntegra

O presidente do TSE afirmou que a sessão solene desta segunda é ‘a celebração da vitória da democracia e da fiel observância do processo eleitoral’

Alexandre de Moraes e Lula. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O Tribunal Superior Eleitoral promoveu, na tarde desta segunda-feira 12, a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de seu vice Geraldo Alckmin (PSB).

Em seu pronunciamento, o presidente da Corte, Alexandre de Moraes, afirmou que a sessão solene representa “a celebração da vitória da democracia, do respeito ao Estado de Direito e da fiel observância do processo eleitoral”.

Ele também mandou recados a manifestantes golpistas, ao declarar que o resultado eleitoral atesta o triunfo da democracia “contra os ataques antidemocráticos, a desinformação e o discurso de ódio proferidos por diversos grupos organizados que, já identificados, garanto serão integralmente responsabilizados, para que isso não retorne nas próximas eleições”.

Leia a íntegra do discurso do ministro:

discurso diplomacao FINAL

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar