Eleitores de São Paulo avaliam governo Lula em nova rodada da Paraná Pesquisas; veja os resultados

Levantamento monitorou os índices de aprovação e reprovação do petista entre os moradores do maior colégio eleitoral do País

Foto: EVARISTO SA / AFP

Apoie Siga-nos no

O instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta terça-feira 25, um novo levantamento que mostra a avaliação de eleitores da cidade de São Paulo ao terceiro mandato do presidente Lula (PT). Os dados oscilaram dentro da margem de erro e indicam, portanto, estabilidade se comparados ao último levantamento na capital.

Ao todo, na pesquisa desta terça-feira, Lula tem 49% de aprovação e 46,9% de desaprovação. Em maio, quando o instituto fez o mesmo monitoramento na cidade, os resultados eram de 50,5% e 45,7%, respectivamente.

A pesquisa mostra, ainda, que 36,2% dos eleitores avaliam a gestão do petista como ‘ótima ou boa’. Já a avaliação ‘ruim ou péssima’ foi apontada por 37,2% dos eleitores paulistanos. Há, ainda, outros 25,3% que indicam classificação ‘regular’ para avaliar o trabalho do atual governo. Novamente os dados oscilaram dentro da margem de erro.

O levantamento divulgado nesta quinta-feira conta com 1.500 entrevistas pessoais com eleitores da cidade de São Paulo. A coleta de dados foi realizada entre os dias 19 e 24 de junho, a margem de erro é de 2,6 pontos percentuais e o nível de confiança chega a 95%.

Sao-Paulo_Jun24-Midia

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

1 comentário

José de Oliveira Lima 25 de junho de 2024 15h26
Uma Pesquisa realizada por esta empresa de pesquisa, que já não tem boa fama até acusações de vender pesquisa já enfrentou, formamalme não deve se levada ao pé da letra, e muito menos, como sendo isenta e tendo credibilidade. E, ressalte-se, uma empresa de pesquisas, oriunda do estado do Paraná, onde há um eleitorado, com 70% composto por indivíduos que se orgulham em declarar-se de direita e extrema-direita, e cujo nicho do eleitorado escolhido, foi o estado de São Paulo, que é, comprovadamente, outro reduto do atraso político e do conservadorismo idem, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul a situação fica ainda menos verossímil. O Governo Lula III é muito melhor do que este tipo de pesquisa tenta fazer crer. E, esta melhoria que está sendo usufruída, por toda a população, sobretudo, os menos favorecidos, acontece, apesar, do antro de sabotadores, que lota o atual Congresso Nacional.

Relacionadas

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.