CartaExpressa

Em meio ao avanço da Covid, Bolsonaro volta a gerar aglomeração em praia

Passeio do presidente foi compartilhado nas redes sociais pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF)

Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro tornou a provocar aglomeração no litoral paulista. Nesta sexta-feira 1, ele nadou e passeou de lancha pela Praia Grande, onde passou o Réveillon com a família.

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), da tropa de choque bolsonarista, compartilhou registros da diversão do presidente nas redes sociais:

Na quarta-feira 30, Bolsonaro já havia provocado aglomeração ao passear pela Praia Grande em contato com apoiadores. A postura gera críticas, em meio ao avanço da Covid-19. Mais de 194 mil pessoas morreram no Brasil vítimas da doença desde o início da pandemia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar