Estudante questiona Bolsonaro no cercadinho do Alvorada: ‘O senhor é uma farsa, presidente’

A jovem foi intimidada por apoiadores do ex-capitão e retirada do local por seguranças

Créditps: Reprodução Redes Sociais

Apoie Siga-nos no

Uma estudante de 19 anos questionou a conduta do presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira 24 no cercadinho do Palácio da Alvorada, onde o mandatário se reúne com seus apoiadores.

A jovem usou de uma passagem bíblica frequentemente utilizada pelo ex-capitão para criticar suas posturas à frente da presidência da República.

“Presidente, posso falar um verso bíblico para o senhor? É aquele verso que o senhor gosta muito, e eu também, é um dos meu favoritos, que é ‘conhecereis a verdade e a verdade vos libertará'”, introduziu a jovem que, até então, tinha a atenção de Bolsonaro.

“E a verdade é Jesus, a verdade é Justiça, a verdade é honestidade. E, sabendo disso, dá pra considerar que o senhor é uma farsa, presidente”, emendou.

A jovem é interrompida por Bolsonaro que diz: “Você veio aqui para falar isso?”. Ela responde: “Eu vim questionar o senhor”. Bolsonaro novamente a questionou: “Usa a palavra bíblica pra que questionar aqui?”. Ao que a jovem responde, em afirmação: “Sim, aquele que crê na Bíblia também questiona”.

Nesse momento, o presidente começa a se afastar da interlocutora que é intimidada por apoiadores do mandatário, entre vaias e xingamentos. Ainda assim, a jovem lança outro questionamento: “Presidente, mas o senhor não é o fortão?” e insiste: “Vai fugir da pergunta, presidente?”


“Usa a palavra de Deus para chegar até mim e me receber com essa mentira?”, disse Bolsonaro à jovem, que rebate: “O senhor não é Deus, presidente. O senhor defende a liberdade de expressão, eu tenho meus questionamentos”.

Já afastado da jovem, Bolsonaro diz: “Pode ter certeza que é filiada ao PT”.

A jovem foi retirada do local por seguranças do ex-capitão.

 

 

 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.