‘Eu acredito nas urnas eletrônicas’, diz Ciro Nogueira ao contrariar Bolsonaro

Ministro disse ainda confiar que as eleições deste ano ocorrerão normalmente

Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro Foto: Evaristo Sa/AFP

Apoie Siga-nos no

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), admitiu que, ao contrário do presidente Jair Bolsonaro (PL), confia nas urnas eletrônicas, que se tornaram alvos de ataques do ex-capitão.

Em entrevista ao SBT, o ministro disse ainda acreditar que as eleições deste ano ocorrerão normalmente, apesar das ameaças de Bolsonaro.

“É direito do presidente criticar. Eu acredito nas urnas eletrônicas”, afirmou Nogueira. “Não tenho dúvida que o quadro político do País será capaz de realizar eleições justas e transparentes”.

Nesta semana, Bolsonaro chegou a reunir embaixadores para tentar convencê-los de que o sistema eleitoral brasileiro não é confiável. Sem apresentar provas, o presidente limitou-se às fake news de sempre.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.