Faustão passa por transplante de rim e segue em observação no hospital

O comunicador de 73 anos deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no domingo 25

Foto: Divulgação/Band

Apoie Siga-nos no

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, foi submetido a um novo transplante de rim no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na segunda-feira 26. O procedimento aconteceu “sem intercorrências”, segundo um boletim divulgado pela equipe médica.

“O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, diz o comunicado.

Faustão deu entrada no Einstein ainda no domingo 25. Desde setembro, o comunicador de 73 anos faz diálise três vezes na semana, um procedimento artificial que remove os resíduos e a água em excesso no sangue.

A técnica é fundamental para a saúde do apresentador, que teve órgãos prejudicados por causa da insuficiência cardíaca que o levou a precisar de um transplante de coração em agosto do ano passado.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.