CartaExpressa

Governador do Pará decreta lockdown em região do Baixo Amazonas

Instituto Evandro Chagas identificou presença da nova cepa

Créditos: EBC
Apoie Siga-nos no

O governador do Pará Helder Barbalho (MDB) anunciou que, devido à presença da nova cepa amazônica do coronavírus na região do Baixo Amazonas, a região entrará em lockdown a partir da meia-noite da próxima segunda-feira 01. O anúncio foi feito neste sábado 30 pelas redes sociais.

“Nós estaremos mudando o bandeiramento da região, que está em vermelho, risco elevado, para preto, para lockdown. Isso é necessário para salvar a vida da nossa população”, afirma Barbalho, que também informou o aumento na procura de leitos clínicos e de UTI na região, motivo de “severas preocupações”.

Na sexta-feira 29, a linhagem amazônica foi identificada em um homem de 58 anos e uma mulher de 26 anos. A confirmação dos casos foi feita pelo Instituto Evandro Chagas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar