O apagão registrado em dezenas de municípios paulistas nos últimos dias levou a um aumento no número de consumidores que estudam apresentar à Justiça ações contra a Enel em busca de indenização.
No sábado 4, a empresa Religa registrou 150% mais acessos que na sexta-feira 3, dia em que uma forte chuva iniciou o problema a impactar milhões de pessoas. No domingo 5, chegou a 566% o aumento nos acessos à plataforma da startup, voltada ao suporte jurídico em problemas como a falta prolongada de energia elétrica.
A Religa estima que as indenizações por danos morais pela ausência prolongada de energia elétrica podem chegar a 10 mil reais, além dos danos materiais – por exemplo, alimentos estragados devido à falha na distribuição por parte da Enel.
Desde a sexta-feira 3, cerca de 2,1 milhões de pessoas ficaram sem luz no estado de São Paulo. A Enel anunciou que o restabelecimento total da energia só seria normalizado na terça-feira 7. Cerca de 413 mil imóveis ainda estavam sem energia entre a noite de domingo e a manhã desta segunda 6.
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