Inep adia prazo para solicitar reaplicação do Enem; confira

O prazo acabaria hoje, mas foi adiado por conta do feriado da Proclamação da República

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Apoie Siga-nos no

Os estudantes que perderam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão mais tempo para realizar a prova. Nesta sexta-feira 17, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) ampliou o prazo para solicitar a reaplicação da prova. O prazo final, que acabaria hoje, foi estendido para a próxima segunda-feira 20.

De acordo com o órgão, o prazo foi ampliado por conta do feriado da Proclamação da República, na última quarta-feira 15. A solicitação deve ser feita através da Página do Participante.

Nem todas as pessoas que não fizeram o Enem poderão, porém, solicitar a reaplicação: a nova prova só vale para candidatos que tiveram problemas nas condições determinadas no edital, a exemplo de logística e saúde. 

Estudantes que foram alocados a uma distância superior a 30 quilômetros de casa e não puderam fazer a prova por conta disso, por exemplo, podem pedir a reaplicação. As novas provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.