CartaExpressa

Janja recebe a Medalha Tiradentes na Alerj

A proposta partiu do deputado estadual Giovani Ratinho (SDD-RJ)

A concessão da Medalha Tiradentes à primeira-dama Janja da Silva. Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, foi homenageada com a Medalha Tiradentes na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Segundo o Regimento Interno da Alerj, a honraria pode ser concedida “a personalidades nacionais ou estrangeiras que, de qualquer forma, tenham serviços prestados ao Estado do Rio de Janeiro, ao Brasil ou à Humanidade”.

A concessão da medalha a Janja foi uma sugestão do deputado Giovani Ratinho (Solidariedade). A entrega ocorreu na última segunda-feira 6, com a presença do presidente Lula (PT), durante a inauguração do Complexo de Saúde Pública da América Latina.

“Janja tem uma história de luta e militância pelo nosso País. Agora, como primeira-dama, tem um papel fundamental ao lado do presidente Lula na reconstrução do nosso Brasil. O estado do Rio precisava dar esse reconhecimento”, argumentou Ratinho.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar