CartaExpressa

Lideranças do MDB em 11 estados declaram apoio a Lula

O partido apresentou oficialmente a pré-candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República

O ex-presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

Lideranças do MDB representantes de 11 estados se reuniram nesta segunda-feira 18 com o ex-presidente Lula (PT), em São Paulo, e declararam apoio a ele para derrotar Jair Bolsonaro (PL) em outubro.

O MDB apresentou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência, mas alguns dos presentes no encontro admitiram que defenderão na convenção nacional do partido, em 27 de julho, a aliança com Lula.

“Estamos aqui representados por 11 estados e pelas lideranças das duas bancadas do MDB para dizer da nossa decisão, portanto, de caminhar com a candidatura Lula e Alckmin já no primeiro turno”, disse na reunião o senador Eduardo Braga.

Ainda marcaram presença, entre outros, os senadores Renan Calheiros, Eunício Oliveira e Marcelo Castro e o governador de Alagoas, Paulo Dantas.

As lideranças presentes representavam Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Paraíba, Alagoas, Espírito Santo e Rio. Líderes de Rio Grande do Norte e Pará também já declararam apoio a Lula.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.