CartaExpressa

Lula cita ‘carinho’ com as Forças Armadas em evento ao lado de Macron

O aceno aos militares ocorreu nesta quarta-feira 27, durante o lançamento do submarino Tonelero, em Itaguaí (RJ)

O presidente Lula e o presidente da França, Emmanuel Macron, em Itaguaí, no Rio de Janeiro, em 27 de março de 2024. Foto: Ludovic Marin/Pool/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Lula (PT) afirmou nesta quarta-feira 27 ter “carinho” pelas Forças Armadas e defendeu que elas sejam “altamente qualificadas”.

O aceno aos militares ocorreu durante o lançamento do submarino Tonelero, em Itaguaí, no Rio de Janeiro. O presidente da França, Emmanuel Macron, participou da cerimônia.

“Esse carinho temos com a Marinha, temos com a Força Aérea Brasileira e com o Exército Brasileiro, porque um país do tamanho do Brasil precisa ter Forças Armadas altamente qualificadas, altamente preparadas ao ponto de dar respostas e garantir a paz quando nosso país precisar”, afirmou Lula.

A menção precede a data que marca os 60 anos do golpe militar de 1964, em 31 de março.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar