CartaExpressa

Lula confirma que receberá pessoalmente os brasileiros vindos de Gaza

A previsão é que grupo chegue em Brasília no final da noite de hoje

O presidente Lula. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que vai receber pessoalmente, na noite desta segunda-feira 13, os brasileiros e familiares palestinos que vão chegar ao Brasil, vindos de Gaza.

“A segunda-feira começa com muito trabalho. Reunião com ministros, cerimônia de sanção do projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas e, à noite, vou receber os brasileiros e parentes palestinos que chegam ao Brasil de Gaza”, disse o presidente na manhã de hoje, em publicação na plataforma X – antigo Twitter.

O grupo é formado por 32 pessoas e conseguiu sair de Gaza no último final de semana, através da fronteira com o Egito. O voo entre Cairo e Brasília (PT), organizado pelo governo brasileiro, saiu da capital do Egito às 11h51 no horário local (06h51 no horário de Brasília). A previsão é que o grupo chegue à Capital Federal às 23h30 de hoje.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar