CartaExpressa

Lula minimiza apoio de Zema a Bolsonaro nas eleições: ‘O povo tem consciência’

Durante campanha em Belo Horizonte, o petista prometeu terminar o Hospital Geral de Divinópolis, se eleito

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Lula minimizou o apoio do governador Romeu Zema (Novo), reeleito em primeiro turno ao governo de Minas Gerais, ao presidente Jair Bolsonaro nas eleições.

“Primeiro, o governador Zema tem liberdade de apoiar quem ele quiser. Não me oporei, nem pensava que fosse diferente [ele não apoiar Bolsonaro]”, disse o petista durante coletiva de imprensa realizada neste domingo 9, em Belo Horizonte, antes de realizar uma caminhada na cidade, em campanha.

“A única coisa que ele tem que levar em conta é [se ele] pensar que o povo é gado, que o povo pode ser levado prá lá e pra cá. O povo tem consciência”, acrescentou.

Lula enalteceu os feitos petistas no estado e, se eleito, prometeu terminar o Hospital Geral de Divinópolis. “Se Zema fizer mais de 10% do que fizemos aqui em Minas, ele terá remorso. Ele precisa ver quantas casas populares foram feitas aqui em Minas até 2016”, afirmou o ex-presidente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar