CartaExpressa

MEC divulga resultados do Sisu; confira

O Sistema de Seleção Unificada faz a seleção dos estudantes para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo país

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Ministério da Educação divulgou, na noite da quarta-feira 31, o resultado do Sistema de Seleção Unificada 2024, o Sisu.

Os candidatos podem verificar se foram aprovados na lista regular no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A matrícula aos cursos começa na sexta-feira 2 e vai até o dia 7. Os interessados também podem se inscrever na lista de espera.

As vagas ofertadas no momento são para cursos com início das aulas previstos para o primeiro e segundo semestre deste ano.

O Sisu faz a seleção dos estudantes para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo país. A classificação tem como base a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

Este ano são ofertadas 264.360 vagas, distribuídas entre as 127 instituições de educação superior participantes do programa.

O resultado da seleção foi adiado pelo Ministério da Educação, que alegou “problemas técnicos”. A divulgação deveria ter acontecido na terça-feira 30.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar