CartaExpressa

Mensagens periciadas só reforçam parcialidade de Moro, diz defesa de Lula

Para os advogados, o conteúdo das conversas é ‘estarrecedor’ e evidencia ‘trapaças processuais’

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. Foto: Marcos Corrêa/PR
Apoie Siga-nos no

Os advogados do ex-presidente Lula afirmaram, em artigo publicado na Folha de S.Paulo nesta terça-feira 9, que o conteúdo das conversas entre procuradores da Operação Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro é “estarrecedor” e evidencia “trapaças processuais”.

“Estamos diante de uma oportunidade única para compreender como o ‘lawfare’ pode levar um país à ruína, como ocorreu com o Brasil. Não podemos rejeitar os fatos, muito menos sob falsos pretextos”, diz o texto assinado por Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira.

“Devemos conhecê-los para impedir que eles se repitam. E para que o nosso sistema de Justiça possa ser reacreditado”, acrescentam.

No artigo, a defesa alega que as “mensagens periciadas só reforçam provas da parcialidade do ex-juiz contra Lula” e que “a suspeição já está nos fatos”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar