‘Mergulhei de máscara para não pegar Covid nos peixinhos’, ironiza Bolsonaro

Presidente fez 'piada' com episódio marcado por aglomeração no litoral de São Paulo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Apoie Siga-nos no

No dia em que o Brasil chegou à marca de 196.484 mortes por Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro fez uma “piada” sobre o uso de máscaras.

“Sabia que o tio estava na praia nadando de máscara? Mergulhei de máscara também, para não pegar Covid nos peixinhos”, disse o presidente a um grupo de apoiadores na porta do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro se refere ao dia 1º de janeiro, quando provocou aglomeração ao nadar cercado por dezenas de banhistas em Praia Grande (SP).

Nesta segunda, ele voltou a desrespeitar, na mesma cidade, as medidas de proteção contra a Covid-19. Ele não usou máscara durante contato com banhistas.

 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.