Moro se limita a dizer que ação armada de Jefferson contra a PF é ‘coisa sem noção’

O ex-juiz voltou a se aliar a Bolsonaro no 2º turno da eleição presidencial

Foto: Reprodução

Apoie Siga-nos no

O ex-juiz Sergio Moro, senador eleito pelo União Brasil do Paraná e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição, publicou uma breve mensagem nas redes sociais sobre o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), que atirou contra policiais federais que cumpriam o mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, neste domingo 23, no estado do Rio de Janeiro.

“Coisa mais sem noção esse ataque aos agentes da PF. Espero que estejam bem. Minha solidariedade”, escreveu Moro, horas depois do episódio.

Na última sexta-feira 21, Bolsonaro decidiu levar Moro ao horário eleitoral gratuito. No debate promovido pela TV Band em 16 de outubro, o ex-magistrado já havia sido escalado como uma espécie de assessor do presidente.


Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.