CartaExpressa

Morre aos 90 anos Rita Beatriz Pimenta, mãe do ministro Paulo Pimenta

A professora faleceu em Brasília, em decorrência de falência múltipla dos órgãos

Reprodução/Instagram Paulo Pimenta
Apoie Siga-nos no

Rita Beatriz Severo Pimenta, mãe de Paulo Pimenta, chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência do governo Lula (PT), morreu nesta segunda-feira, aos 90 anos. A informação foi confirmada pelo ministro nas redes sociais, que não divulgou a causa da morte.

Ela faleceu em Brasília (DF), em decorrência de falência múltipla dos órgãos, segundo a Secom. Ainda não há informações sobre data e local do velório.

“Com 90 anos muito bem vividos, ela deixa a todos nós, filhos, netos, bisnetos, noras, genros e amigos com muitas saudades e a certeza de que está descansando em paz”, escreveu Pimenta.

A bancada do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul manifestou pesar pela morte de Rita. “Nossa solidariedade, amigo Paulo Pimenta, e aos familiares e amigos da dona Rita”, disse o partido.

(Matéria em atualização)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar