CartaExpressa

Omar Aziz se reúne com Lula e faz apelo: ‘Precisamos voltar a ser uma Nação’

Segundo o senador, que foi presidente da CPI da Covid, a conversa foi sobre ‘o que foi feito quando ele era presidente’

O ex-presidente Lula junto ao senador Omar Aziz (PSD-AM). Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O senador Omar Aziz (PSD-AM), que foi presidente da CPI da Covid, divulgou fotos ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por ocasião de um encontro com o petista realizado nesta sexta-feira 17.

Em sua rede social, Aziz publicou um texto em que afirmou que conversou com Lula “sobre o Amazonas e o Brasil” e e defendeu “o diálogo aberto e a democracia” como “fundamentos da política”.

“Falamos sobre o cenário nacional atual, sobre o que foi feito quando ele era presidente e também quando fui governador. Aqueles tempos mudaram. Hoje, vivemos num país em que as pessoas procuram comida no lixo para comer”, escreveu. “Precisamos voltar a avançar. Precisamos voltar a pensar em um projeto para o Brasil. Precisamos voltar a pensar em cada cidadão brasileiro. Precisamos voltar a ser uma Nação.

https://twitter.com/OmarAzizSenador/status/1471947397874040840

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar