Paraná Pesquisas: Datena lidera disputa pelo Senado em SP e Moro aparece em segundo lugar

O levantamento traz ainda Márcio França (PSB) em terceiro lugar, com 13,7% das indicações de voto

Apoie Siga-nos no

Em novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira 2, o apresentador José Luiz Datena (PSC) confirma a liderança da corrida eleitoral por uma vaga no Senado pelo estado de São Paulo. Ao todo, o comunicador da TV Bandeirantes reúne 29% da preferência do eleitorado.

Em segundo lugar está Sergio Moro (União Brasil), com 21,8%. O ex-juiz foi excluído da disputa pelo Planalto após trocar o Podemos pelo seu atual partido. Apesar de preterido, o ex-ministro da Justiça tem indicado que não desistiu de concorrer à presidência. O partido, por sua vez, pretende lançar o ex-juiz como deputado federal, o que, até o momento, não agrada Moro, que já admite a possibilidade de ‘não ser candidato a nada’ em 2022.

O levantamento traz ainda Márcio França (PSB) em terceiro lugar, com 13,7% das indicações de voto. O pessebista, que ainda diz que será candidato ao governo do estado, vinha figurando em segundo lugar na disputa pelo Senado. França protagoniza um impasse na centro-esquerda, que pretendia repetir a dobradinha nacional entre Lula e Geraldo Alckmin ao lançar apenas Fernando Haddad (PT) como candidato ao Palácio dos Bandeirantes, apoiando França ao Congresso.

Ainda no cenário principal monitorado pelo instituto, aparecem Janaina Paschoal (PRTB), com 8,5%;  Nise Yamaguchi (PROS), com 2,7%; e Ricardo Mellão (Novo), com 0,4%.

O instituto Paraná Pesquisas monitorou ainda um segundo cenário, desta vez, sem a presença de Moro, substituído por Milton Leite (União Brasil). Neste caso, Datena repete o primeiro lugar com 34,5% e França volta à segunda colocação, com 16,3%. Janaina teria 10,1% e Leite 6,5%. Nise e Mellão repetem o desempenho.

Para chegar aos resultados foram entrevistados 1.820 eleitores de SP entre os dias 24 e 29 de abril. A margem de erro do levantamento é de 2,3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.


Confira a íntegra da pesquisa:

MídiaSP_Estadual

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.