CartaExpressa

Polícia Federal suspende emissão de passaportes e aponta falta de verba

A corporação informou que as pessoas atendidas nos postos de emissão até esta sexta receberão seus documentos normalmente

Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal anunciou nesta sexta-feira 18 a suspensão da emissão de passaportes, por falta de orçamento. A medida passa a valer neste sábado 19, conforme nota publicada pela corporação nas redes sociais.

“Informamos que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaporte a partir da 0h deste sábado (19/11). A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, diz o texto.

A PF informou ainda que as pessoas atendidas nos postos de emissão até esta sexta receberão seus passaportes normalmente. Acrescentou, no entanto, não haver prazo para entrega do documento aos que pagaram a taxa, mas ainda não compareceram ao agendamento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar