CartaExpressa

Polícia prende homem envolvido no 8 de Janeiro que tentava fugir para a Argentina

Suspeito foi preso na estrada no Mato Grosso do Sul

Registro dos atos golpistas de 8 de Janeiro. Foto: Joedson Alves/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem envolvido nos atos golpistas do 8 de Janeiro enquanto ele tentava fugir do Brasil. Ele foi preso em Naviraí (MS) e confessou que estava tentando fugir para a Argentina.

O caso aconteceu na BR-163. A polícia abordou o veículo após perceber a tentativa de ultrapassagem em faixa contínua.

O homem, que estava acompanhado da mãe, disse que tinha pendências com a Justiça. Segundo a PRF, ele cumpria medida cautelar utilizando tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento para fazer a viagem para fora do Brasil.

Segundo a corporação, foi identificado um mandado de prisão contra o homem no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Naviraí.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.