CartaExpressa

PRF apreende imagens gravadas por emissora durante operação na Vila Cruzeiro

Segundo o SBT, um agente se apropriou da câmera de um cinegrafista ao retirá-lo de uma linha de tiro; o equipamento foi devolvido sem o cartão de memória

Blindado da polícia no meio da Vila Cruzeiro — Foto: Reprodução/TV Globo
Apoie Siga-nos no

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu imagens gravadas por cinegrafistas do SBT durante a operação na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio, que deixou 23 mortos na semana passada, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a emissora, um agente da PRF se apropriou da câmera do cinegrafista Francisco Vidal ao retirá-lo de uma linha de tiro durante a ação. O equipamento foi devolvido posteriormente, mas sem o cartão de memória.

Em nota, o SBT afirmou que “aguarda esclarecimentos sobre as circunstâncias do desaparecimento do card com as referidas imagens”.

A PRF atuou na operação em parceria com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar