CartaExpressa

PT escolhe Odair Cunha como novo líder da bancada na Câmara

O deputado substitui Zeca Dirceu no comando da representação do partido

O líder do PT na Câmara, Odair Cunha. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O deputado Odair Cunha (MG) foi escolhido nesta terça-feira 6 como o novo líder da bancada do PT na Câmara, em substituição a Zeca Dirceu (PR). A definição ocorreu por unanimidade.

Cunha se elegeu deputado pela primeira vez em 2003 e se reelegeu em 2007 e em 2011. Em 2015, assumiu a Secretaria de Governo em Minas Gerais, cargo no qual permaneceu até 2018. Voltou a conquistar uma vaga na Câmara nos pleitos de 2018 e de 2022.

“Agradeço aos companheiros e companheiras parlamentares pela confiança e reforço a continuidade do nosso trabalho em defesa dos direitos do povo brasileiro, sempre defendendo a democracia e a construção de um Brasil mais justo e inclusivo para todas e todos”, escreveu o novo líder, após o anúncio.

Odair Cunha permanecerá no comando da bancada petista até o início de 2025.

O PT compõe a Federação Brasil da Esperança com PCdoB e PV. Ao todo, o grupo conta com 81 deputados, 68 deles petistas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.