CartaExpressa

PT terá candidato próprio ao governo da Bahia, anuncia Jaques Wagner

O nome deve ser divulgado até quarta-feira 9

Foto: Reprodução/YouTube
Apoie Siga-nos no

O senador Jaques Wagner anunciou, nesta segunda-feira 7, que o PT terá um candidato próprio na eleição para governador na Bahia. O nome deve ser divulgado até quarta-feira 9, disse ele, que citou entre os cotados o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e Moema Gramacho, prefeita da cidade de Lauro de Freitas.

A declaração foi dada em entrevista à Rádio Metrópole de Salvador, onde o senador também revelou que o governador Rui Costa não disputará uma vaga no Senado.

Wagner, que anunciou recentemente que não sairia como candidato ao governo estadual, tinha a intenção de apoiar a campanha do senador Otto Alencar (PSD), que também decidiu que buscará um novo mandato no Senado.

“Ele [Otto] não demostrava tesão para fazer campanha e campanha sem tesão não existe. Otto não demonstrou essa vontade. Realmente não era pedido dele [ser candidato], era uma solução para botar o Rui na chapa”, disse o senador.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.