CartaExpressa

Simone Biles decide participar de final da trave nas Olimpíadas

Depois de abrir mão de 4 finais para cuidar da saúde emocional, norte-americana voltará às disputas

Foto: Loic VENANCE / AFP
Apoie Siga-nos no

A superestrela americana da ginástica artística Simone Biles, que renunciou a quatro finais nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 para proteger sua saúde mental e física, está inscrita para a disputa de medalhas da trave na terça-feira 3, de acordo com a lista de participantes publicada nesta segunda-feira 2.

Biles, que conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Rio-2016, surpreendeu o mundo ao abandonar a final por equipes na terça-feira da semana passada.

Em seguida, ela anunciou que não disputaria as finais do individual geral, do salto, das barras assimétricas e do solo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.