CartaExpressa

Sobe para 182 o número de mortes nas enchentes do Rio Grande do Sul

O estado registra ainda 806 feridos e 31 desaparecidos

Porto Alegre, 03/05/2024, Rio Guaíba, usina do gasômetro, em Porto Alegre após chuva intensa. Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, na manhã desta segunda-feira 8, mais duas mortes em decorrência das enchentes que castigaram o estado em maio. O total de vítimas chegou a 182.

Segundo o governo, as duas mortes ocorreram em Cruzeiro do Sul e em Estrela. Não houve, até o momento, a divulgação dos nomes das vítimas.

As cidades com mais mortes contabilizadas são Canoas (31), Roca Sales (14) e Cruzeiro do Sul (13).

O estado registra ainda 806 feridos e 31 desaparecidos devido às fortes chuvas nos 478 municípios afetados.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.