SP confirma primeiro caso de reinfecção pelo coronavírus no estado

'Caso apresentou todos os critérios estabelecidos em nota técnica do Ministério da Saúde', diz o governo do estado

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Apoie Siga-nos no

O governo de São Paulo confirmou nesta quarta-feira 16 o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus no estado.

Segundo a gestão de João Doria (PSDB), a paciente tem 41 anos e mora em Fernandópolis. Ela contraiu a Covid-19 pela primeira vez em junho. Em novembro, testou positivo novamente, 145 dias depois do primeiro diagnóstico. Ambos os exames – em junho e em novembro – foram realizados pelo Instituto Adolfo Lutz em São José do Rio Preto.

“O caso apresentou todos os critérios estabelecidos em nota técnica do Ministério da Saúde para confirmação de reinfecção”, informa o governo de São Paulo.

O primeiro caso de reinfecção no Brasil foi confirmado no último dia 9 pelo Ministério da Saúde. Trata-se de uma médica de 37 anos que mora em Natal (RN).

 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.