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Tempo gasto no Threads cai pela metade após estreia retumbante, aponta consultoria

A plataforma superou os 100 milhões de usuários em cinco dias, quebrando o recorde do ChatGPT

Foto: Stefani Reynolds / AFP
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Após uma estreia de sucesso, o tempo gasto por usuários no Threads, a nova rede social lançada pela Meta, apresentou uma queda, segundo dados divulgados pelas consultorias Sensor Tower e Similarweb.

O Threads superou os 100 milhões de usuários em cinco dias, quebrando o recorde do ChatGPT. De acodo com a Sensor Tower, porém, na terça-feira 11 e na quarta 12, o número de usuários ativos diários caiu cerca de 20% em relação ao sábado. Além disso, o tempo médio gasto pelo usuário caiu 50%, de 20 para 10 minutos.

“Esses primeiros retornos sinalizam que, apesar da comoção durante o lançamento, ainda será difícil para o Threads conquistar espaço na rotina das redes sociais da maioria dos usuários”, disse Anthonu Bartolacci, diretor da Sensor Tower, à CNBC. “O apoio da Meta e a integração com o Instagram provavelmente dão ao Threads um fluxo muito maior que outros serviços, mas ele precisará de uma proposta de valor mais atraente que simplesmente ‘Twitter, mas sem Elon Musk’.”

Dados da Similarweb apontam tendências semelhantes. O Threads teve uma queda de mais de 25% em usuários ativos diários entre o pico de 7 de julho e a segunda-feira 10 entre usuários de Android. A empresa ainda não terminou o trabalho com os registros de iOS.

Também segundo a consultoria, a duração média de uso do Threads nos Estados Unidos passou de cerca de 20 minutos em 6 de julho para pouco mais de 8 minutos quatro dias depois.

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