CartaExpressa

‘Tira Gomes’: Caetano reforça movimento pelo voto em Lula para decidir eleição no 1º turno

‘Brizola dizia que artista não dá voto. Mas tira. Então…’, diz o artista na nova gravação

Apoie Siga-nos no

O cantor Caetano Veloso protagoniza um novo vídeo a ser divulgado nas redes sociais para intensificar a migração de votos de Ciro Gomes (PDT) para Lula (PT) no primeiro turno da eleição.

O objetivo é contribuir com o movimento que tenta sacramentar uma vitória do petista contra Jair Bolsonaro (PL) em 2 de outubro, sem a necessidade de disputar o segundo turno.

Na nova peça, Caetano menciona o ex-governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola, um dos mais importantes nomes da história do PDT e do trabalhismo brasileiro.

“Brizola dizia que artista não dá voto. Mas tira. Então…”, diz o artista na gravação. A declaração é interrompida e seguida pela hashtag #TiraGomes.

Uma pesquisa Ipespe/Abrapel divulgada no último sábado 24 aponta que Lula tem cerca de 50,5% dos votos válidos, o que mostra a possibilidade de a eleição se decidir no primeiro turno.

Assista ao vídeo:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar