Trump articula ‘tentativa desesperada de golpe’, diz CNN americana

Presidente convocou 'grandes multidões' para contestar resultados eleitorais

(Foto: Reprodução/CNN)

Apoie Siga-nos no

“Em breve: Trump fala para apoiadores em uma tentativa desesperada de golpe”.

Foi assim que a emissora norte-americana CNN anunciou a aglomeração de simpatizantes do presidente dos Estados Unidos em Washington (DC) nesta quarta-feira 6, dia em que o Congresso deve certificar a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais.

Em dezembro, Trump afirmou nas redes sociais que seus seguidores deveriam se reunir na capital para um dia de protestos “selvagens”. Grande parte do centro de Washington foi murado, com estabelecimentos comerciais fechados pela pandemia e pelos temores de cenas de violência.

Em meio a números recordes de mortes diárias pela Covid-19 no País, Trump anunciou na terça-feira 5 que estaria presente no comício. “Eu discursarei no evento Save America amanhã. Chegue cedo – portas abertas às 7h. GRANDES MULTIDÕES”, tuitou o presidente.

*Com informações da AFP

 


Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.