CartaExpressa

TV argentina tira Eduardo Bolsonaro do ar e rechaça discurso armamentista: ‘Por sorte, o Brasil tirou o pai dele do poder’

‘Os argentinos são muito generosos para receber esse tipo de gente’, afirmou apresentador da C5N

Foto: Reprodução/C5N
Apoie Siga-nos no

A emissora de TV argentina C5N interrompeu neste domingo 22 uma entrevista ao vivo com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), apoiador do candidato da ultradireita à Presidência, Javier Milei.

O parlamentar de extrema-direita defendia a flexibilização do acesso a armas de fogo na Argentina, como um suposto caminho para “dar condições para que os cidadãos tenham legítima defesa”.

Nesse momento, o apresentador do programa interveio. “Obrigado, Mariano (nome do repórter). A Argentina e os argentinos são muito generosos para receber esse tipo de gente”, afirmou. “Os brasileiros, por sorte, tiraram o pai dele do poder”.

Assista:

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar