CartaExpressa

Vacinação contra a Covid-19 será anual, diz secretário de Saúde de São Paulo

Jean Gorintcheyn reforçou que a campanha de vacinação é a única forma de manter a imunidade da população alta e evitar novas epidemias

JEAN GORINCHTEYN, SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SÃO PAULO. FOTO: DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE SP
Apoie Siga-nos no

O Secretário estadual de Saúde de São Paulo Jean Gorintcheyn afirmou, nesta quarta-feira 14, que a vacinação contra a Covid-19 será anual.

“Entendemos que o coronavírus veio para ficar assim como em 2009 o H1N1, vírus da gripe, veio e ficou. Anualmente precisamos fazer dose adicional. Normalmente assim é feito por se tratar de um vírus respiratório, que vai ser mantido endêmico na nossa sociedade”, disse, em coletiva no Instituto Butantan, durante entrega de mais 800 mil doses.

Gorintcheyn reforçou ainda que a campanha de vacinação é a única forma de manter a imunidade da população alta e evitar novas epidemias.

O governo paulista anunciou que até o dia 20 de agosto pretende vacinar todos os adultos do estado com pelo menos a primeira dose.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.