CartaExpressa

Valdemar diz que Bolsonaro vai escolher quem será o candidato do PL em 2026

Presidente do PL afirmou que a sigla ’deve isso’ ao ex-capitão

Brasília/ DF, 06-062023 - REUNIÕES INTERNAS - O Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, durante encontro com o Deputado Estadual, Ten Coimbra, com os prefeitos Ten Rodrigues (Rincão) e Wilson Garcia (Bernadinho de Campos) e os senhores André Luiz e Lucas. Foto.: Beto Barata/ PL
Apoie Siga-nos no

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, afirmou que Jair Bolsonaro que será o responsável por definir quem vai disputar a presidência pela sigla em 2026.

Segundo Valdemar, o PL “deve isso” ao ex-presidente, já que ele “tem os votos”. As declarações foram em um vídeo de propaganda eleitoral da legenda, veiculado neste sábado 15.

O presidente do PL ainda afirmou que Bolsonaro, que está inelegível até 2030, é quem a sigla quer como candidato. “Nós queremos o Bolsonaro candidato a presidente do Brasil pelo PL. Agora, se ele não for, quem decide quem vai ser o candidato a presidente é o Bolsonaro”, disse.

“Bolsonaro e o povo brasileiro fizeram o PL o maior partido do Brasil”, completa Valdemar no vídeo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar