CartaExpressa

Xuxa, Felipe Neto e Casagrande assinam novo pedido de impeachment de Bolsonaro

Eles acusam o governo federal de“condução desastrosa” da epidemia de Covid-19 no País

Xuxa, Felipe Neto e Casagrande assinam novo pedido de impeachment de Bolsonaro.
Apoie Siga-nos no

A apresentadora Xuxa, o youtuber Felipe Neto e o ex-futebolista Walter Casagrande assinaram um novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, que será protocolado na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira 24.

A informação foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo. Eles são algumas das personalidades que fazem parte do Movimento Vidas Brasileiras, que acusa o governo federal de “condução desastrosa” da epidemia de Covid-19 no País.

O novo pedido se junta ao mais de 120 já protocolados na Câmara dos Deputados. O presidente da casa, o deputado Arthur Lira (PP-AL), aliado de Bolsonaro, já sinalizou que não vai dar andamento a nenhum pedido,

Em abril deste ano, o presidente da Câmara falou que 90% a 95% dos pedidos não tinham “absolutamente nenhuma razão de terem sido apresentados” a não ser a tentativa de causar “um fato político” e os demais tinham “muito pouca coisa”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.