Cultura

assine e leia

Bukky Bakray, uma nova estrela

A atriz descoberta aos 15 anos em uma escola de teatro em Londres pode ser vista em três novos projetos

No streaming. A atriz como Dione, no filme Excluídos, da Netflix, e como Kim, na série Conexões, da Apple TV+ - Imagem: Chris Baker e Chris Harrys/Netflix
Apoie Siga-nos no

Aos 15 anos, Bukky Bakray estava na aula de teatro em uma escola na região leste de Londres quando avistou duas figuras desconhecidas no fundo da sala. “Pensamos que fossem inspetores da Secretaria de Educação”, diz ela. “Os ignoramos e seguimos.”

Tratava-se, porém, da diretora de cinema Sarah Gavron e a diretora de elenco Lucy Pardee, que estavam visitando escolas à procura de jovens atores para a se­quência do drama histórico As Sufragistas (2015). Bukky destacou-se entre as centenas de alunos observados e foi escalada para seu papel de estreia, em Rocks (2019).

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo