Cultura

O que se sabe sobre o possível show gratuito de Madonna no Rio de Janeiro

Embora o espetáculo ainda não tenha sido confirmado oficialmente, publicações do prefeito aumentam as expectativas positivas

Cantora norte americana Madonna. Foto: reprodução
Apoie Siga-nos no

A cantora Madonna deverá vir ao Brasil para um show gratuito em 4 de maio, na Praia de Copacabana, oferecido pelo Itaú Unibanco após uma ação publicitária realizada com a rainha do pop. Embora o espetáculo ainda não tenha sido confirmado oficialmente, publicações do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, reforçam a especulação de que as negociações já estão finalizadas

No X, antigo twitter, ele reagiu a publicações antigas em que internautas cobravam show da cantora após promessa feita por Paes em 2009.


O prefeito da capital fluminense também brincou que, como o suposto show que ocorrerá no Rio de Janeiro será gratuito, ele não poderá disponibilizar ingressos e tão pouco garantir área VIP para convidados.

A chance de um show da rainha do pop em solo brasileiro reanima a esperança dos fãs em assistir a turnê ‘The Celebration’, que foca nos maiores sucessos gravados pela cantora em vez da divulgação de um disco atual. Iniciada em 2023, a turnê – já considerada a mais bem sucedida da carreira de Madonna – deve encerrar a maratona de shows em 26 de abril sem uma apresentação no Brasil.

A vinda da rainha do POP ao Brasil vinha sendo especulada desde novembro de 2023, quando durante uma apresentação na Alemanha Madonna questionou quantos brasileiros estavam no evento e afirmou que estaria no país ‘em algum momento’. O boato ganhou tração quando, em janeiro, o Itaú lançou uma campanha publicitária com a participação da cantora.

Se confirmada a apresentação, será a quarta vez que Madonna virá ao Brasil e encerrará o hiato de 10 anos desde a última apresentação com a turnê MDNA.

Nas redes sociais, o assunto tem sido um dos mais comentados, com fãs celebrando e compartilhando memes sobre a expectativa para o show. Uma curiosidade levantada foi a possível coincidência da data do show com o Concurso Nacional Unificado, marcado para 5 de maio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo