O cenário dos pequenos negócios no Brasil tem observado transformações rápidas e significativas com a ascensão da Inteligência Artificial. A tecnologia, até recentemente restrita às grandes corporações, hoje está ao alcance dos microempreendedores, oferecendo uma série de ferramentas capazes de revolucionar a maneira como as empresas de pequeno porte operam, competem e crescem.
Logo pela manhã, antes mesmo de abrir as portas, um pequeno comerciante pode contar com a IA para gerenciar seus estoques, prever demandas e até mesmo interagir com clientes nas redes sociais. Assistentes virtuais, chatbots, robôs que usam Inteligência Artificial para se comunicar por texto, e soluções automatizadas tornaram-se indispensáveis para otimizar as operações e proporcionar um atendimento rápido e personalizado. No centro dessa revolução está a capacidade da IA de executar tarefas repetitivas e, assim, liberar tempo para os empreendedores focarem no que realmente importa: inovação, produtos e expansão.
Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.
Já é assinante? Faça login