Economia

Fazenda estima arrecadação de R$ 6 bilhões com dividendos extras da Petrobras

Em reunião na sexta-feira 19, o Conselho da empresa votou pela liberação do pagamento de 50% dos dividendos que haviam sido retidos em sua totalidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foto: Diogo Zacarias
Apoie Siga-nos no

O Ministério da Fazenda estima arrecadar 6 bilhões de reais com a divisão dos dividendos extraordinários da Petrobras retidos em março. 

Na última sexta-feira 19, o Conselho de Administração da empresa sugeriu que fossem distribuídos apenas metade dos proventos, ou seja, um valor que pode chegar a 22 bilhões de reais.

Mas se caso os dividendos forem divididos integralmente, a quantia pode dobrar e chegar a 12 bilhões de reais. 

O ministro Fernando Haddad espera receber o restante do valor ainda neste ano. A decisão deve ser formalizada em reunião da assembleia da estatal, no próximo dia 25.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo