Economia

Petrobras anuncia redução no preço da gasolina para as distribuidoras

Este é o primeiro recuo nos preços desde setembro

Posto de gasolina (Fotos: Senado)
Apoie Siga-nos no

A Petrobras anunciou que reduzirá os preços da gasolina em 6,09% a partir de quarta-feira, 7. O valor médio de venda do combustível passará de 3,28 para 3,08 reais o litro, uma redução de 0,20 centavos por litro. 

O preço do diesel também sofrerá redução de 8,17%, passando a ser vendido por 4,49 reais o litro, uma queda de 0,40 centavos em relação ao preço atual. 

Esse é o primeiro anúncio de redução dos valores dos combustíveis desde antes da eleição presidencial. O último reajuste para baixo aconteceu em setembro. 

Com as misturas entre gasolina e álcool autorizadas no Brasil, o valor final por litro de gasolina para o consumidor deverá ser, em média, 2,25 reais na bomba. 

Já no caso do diesel, a média prevista para consumidor final é de 4,04 reais, considerando a mistura obrigatória com biodiesel. 

“Essas reduções acompanham a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações e da taxa de câmbio”, explicou a estatal.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo