Educação

Projeto leva arte contemporânea para as escolas

O OMA Educação visa inserir o ensino de arte contemporânea na grade extracurricular dos alunos

Arte-educação|
| |
Apoie Siga-nos no

A arte pode ser mais uma linguagem ou caminho para o conhecimento. Além disso, estimula a criatividade, a autonomia e o pensamento crítico do indivíduo. Com essa abordagem, o projeto OMA Educação vem inserindo o ensino de artes na grade extracurricular de alunos de diversas idades de escolas particulares, municipais ou estaduais na região do ABC paulista.

Criada em 2013, a iniciativa é fruto da colaboração de professores e gestores das instituições de ensino com os arte-educadores da OMA Galeria, primeiro espaço dedicado à arte contemporânea no ABC.

Ao lado de Letícia Barrionuevo, arte-educadora do espaço, são formuladas ações de acordo com os objetivos da escola. A galeria ajuda não só a formular o projeto, mas também disponibiliza os artistas que são representados por ela para serem os “professores” das aulas.

Aula arte-educação

Nesse formato, já foram realizadas oficinas de grafite, fotografia e palestras. Até o momento, mais de 1 mil pessoas já foram impactadas pelo programa.

Os educadores interessados em conhecer o projeto e desenvolver parcerias devem enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para (11) 4128-9006. Os projetos são gratuitos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo