Esporte

Jogador Vinícius Júnior sofre mais um caso de racismo durante partida de futebol

Árbitro chegou a interromper o jogo por oito minuto devido aos ataques

O jogador Vinícius Júnior, durante partida do Real Madrid contra o Valencia. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O jogador de futebol Vinícius Júnior foi vítima de racismo durante uma partida entre os clubes Real Madrid e Valencia, no campeonato La Liga, na Espanha, neste domingo 21. O jogo foi exibido pela emissora ESPN no Brasil.

De acordo com a TV esportiva, a torcida do Valencia chamou o brasileiro de “macaco” diversas vezes. O árbitro Ricardo de Burgos chegou a paralisar a partida. Em seguida, foi anunciado que a suspensão havia ocorrido por conta do “comportamento de alguns torcedores” e solicitado que dessem fim às “manifestações racistas”.

Imagens mostram Vinícius Júnior revoltado com as injúrias, enquanto aponta os responsáveis no Estádio Mestalla. A partida foi retomada após oito minutos de paralisação.

Júnior foi expulso no fim do jogo, por ter acertado a mão no rosto de um rival.

Não foi o primeiro caso de violência sofrido por Vinícius Júnior na Espanha.

Em janeiro, o atleta chegou a ser representado por um boneco por torcedores radicais, e, no ano passado, apresentadores de televisão também se referiram a ele com comentários de conotação racista.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo