CartaExpressa

Encontro de Milei e Papa Francisco deve acontecer em fevereiro

Durante a campanha eleitoral, Milei já disparou uma série de ofensas à Francisco

O presidente da Argentina, Javier Milei, e o Papa Francisco. Fotos: Mazur/Catholic Church England and Wales e Alejandro Pagni/AFP
Apoie Siga-nos no

O Papa Francisco e o presidente da Argentina, Javier Milei, devem se encontrar em fevereiro deste ano. A expectativa é que Milei participe da cerimônia de canonização de Mama Antula, primeira argentina a se tornar santa.

O evento de canonização vai acontecer em 11 de fevereiro, na praça São Pedro, no Vaticano. A viagem de Milei ainda não foi informada oficialmente nem pela Casa Rosada nem pelo Vaticano. As informações são do jornal argentino La Nacion.

A notícia da visita do papa acontece um dia após o porta-voz do governo Milei, Manuel Adorni, anunciar que o mandatário enviou uma carta a Francisco, na qual o convida a fazer uma visita à Argentina, em data a ser definida pelo Vaticano.

Durante a campanha eleitoral, Milei já disparou uma série de ofensas à Francisco. À época, o ultradireitista chegou a dizer que o Papa era “o representante do maligno na Terra”, um “jesuíta que promove o comunismo” e um “personagem imprestável e nefasto”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo