Mundo

EUA: Fed diz estar disposto a manter os juros altos ‘pelo tempo que for necessário’

O banco central conservou as taxas entre 5,25% e 5,50% e seus diretores apontam para um único corte neste ano

O prédio do Federal Reserve, em Washington. Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

O Federal Reserve (banco central americano) está preparado para conservar os juros altos se a economia se mantiver sólida e a inflação persistir, disse nesta quarta-feira 12 o presidente da instituição, Jerome Powell.

O Fed segurou as taxas de juros entre 5,25% e 5,50% nesta quarta e seus diretores apontam para um único corte neste ano.

“Estamos preparados para manter os juros em seu intervalo atual pelo tempo que for necessário”, assegurou Powell.

Ao final da reunião de dois dias, o Comitê de Política Monetária revisou para cima sua previsão de inflação tanto para 2024 quanto para 2025: respectivamente, para 2,6% e 2,3%. Também assinalou “modestos progressos adicionais” em direção à meta de inflação de 2%.

Os integrantes do Federal Reserve votaram de forma unânime por manter as taxas de juros de referência em seus níveis mais elevados em mais de duas décadas.

(Com informações da AFP)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo