Mundo

Explosão em depósito de fogos de artifício deixa 10 mortos na Tailândia

O episódio pode ter sido causado por faíscas de soldagem durante as obras de construção do prédio

Registro após a explosão em um depósito de fogos de artifício na Tailândia. Foto: Madaree Tholala/AFP
Apoie Siga-nos no

Pelo menos 10 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas na explosão de um depósito de fogos de artifício no sul da Tailândia no sábado 30, informaram autoridades.

A explosão, que ocorreu no distrito de Sungai Kolok, em Narathiwat, pode ter sido causada por faíscas de soldagem durante as obras de construção do prédio.

Uma ampla área ao redor do depósito foi devastada. Vídeos gravados pela mídia local mostraram uma coluna de fumaça, além de várias lojas e residências com telhados arrancados e veículos severamente danificados pela força da explosão.

O Bangkok Post, citando o Ministério do Interior, informou que cerca de 200 casas foram danificadas.

Explosões em armazéns ou oficinas que produzem fogos de artifício ou outros produtos pirotécnicos são comuns na Tailândia.

A explosão deste sábado ocorre apenas cinco dias depois de outras 11 pessoas ficarem feridas em um episódio semelhante na cidade de Chiang Mai, no norte do país.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo